06 abril 2005

os chapéus entram mais facilmente na cabeça que as idéias

Ando com predileção pelos escritores que criavam máximas ou pensamentos. Eles me são fonte e matéria-prima. Food for Thought. Estimulam minhas próprias reflexões.
Da leitura destes escritores vou colhendo elementos para as minhas reflexões, enriqueço meus pensamentos e até a vida.
Não poderia ser como M. de A., grande ruminador de idéias. "Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça no dizer".
Palavras de Machado de Assis.
As minhas não deixam de ter originalidade e elas conseguem ter até alguma graça!

3 comentários:

  1. Ainda há como ser original em um mundo tão repleto de informações? No qual tudo parece uma cópia do que já se viu, do que já se leu? E, no entanto, se nada há de novo, se nada é original, porquê ainda nos faltam as explicações...Talvez Machado tenha razão, e o pensamento encontre a sua valia na observação nova ou mais exata.

    ResponderExcluir
  2. achei por acaso e gostei! Quanta vivacidade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. a graça, definitivamente, está na pessoa! Até mais tarde!

    ResponderExcluir