20 maio 2014

quando um sorriso começa a morar no nosso olhar

Estou pensando em você e o telefone toca, cortando o meu pensamento, e é você do outro lado dizendo: estou pensando tanto em você. Ficamos tímidas. Não sei se digo que também estava. Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite. Pensa bem antes de se aproximar de mim. A limpeza é um processo. Há momentos em que o que mais precisamos é dar colo ao nosso próprio coração. 
Descobri que a mente emocional reage como se fosse o passado. O que está arquivado pode permanecer como um estado potencial de desenvolvimento. Li que a ilusão é um lugar de areia movediça pra alma, onde a gente pisa jurando que é jardim. Já fiz PhD em medo, tô tirando o curso de coragem (cor-agem). Tô cuidando do meu jardim, tô me preparando pro melhor. Tô conseguindo contato com a minha essência. Não aceito mais os pensamentos dentro da minha cabeça sem me perguntar "será que é isso mesmo?" - a terapia me diz que aceitar os pensamentos como eles se apresentam é cômodo e (sic) "seguro". Nós não nos desafiamos. E quase não pensamos por nós mesmos, mas somos guiados pelos outros. Falta coragem. Mas, pela primeira vez, eu tenho vontade de educar meus sentimentos e de me compreender, de me entender. A consciência de quem EU SOU está começando a movimentar  meu horizonte. E a ampliá-lo. Ouvindo o que em mim é e diz. A gente precisa se ter, antes de tudo.
Escolho crescer espiritualmente e despertar os valores inscritos na minha consciência. Me permitindo iluminar minhas atitudes e meus sentimentos nobres. E é tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que tenha pensado que estava.
Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho.

Um comentário:

  1. caju??! um passarinho acabou de me contar desse lugar aqui... É tão bonito conhecer isso. Vamos lá, menina?

    ResponderExcluir