27 maio 2014

Ain Sof Or

Quando o ego começa a se dissolver, o amor vem à tona. Ele é o que eu já sou, a minha essência.
Quando eu consigo ficar quieta e ouvir o meu interior.
Da roseira a gente corta galhos e folhas das plantas. A roseira morre? Não, ela cresce.
Por que a dúvida é sempre sobre algo positivo? Li uma entrevista com o Ravi Shankar na qual ele falava sobre a dúvida. Ele dizia que a gente nunca tem dúvida quando algo é negativo. E o cérebro nos sabota. E só conseguimos parar isso quando tomamos a nossa consciência. Li que devemos aproveitar a chance de superar, a cada dia, a nós mesmos e nossas limitações. E experimentar a alegria de vencer a negatividade do nosso cérebro - que sempre tenta nos dominar. Sem dar ouvidos aos nossos medos. 
Sigo engatinhando. Tô aprendendo. Mobilizando a minha vontade nessa pessoa que EU SOU. Conectando o meu coração com o Ain Sof Or.
Aprendo que eu sou a minha casa. Minha casa tem duas portas. Uma delas me liga a Deus, essa Luz imensa, o centro de tudo. A outra é sombra, dúvida, a linguagem é afastada do amor. Eu escolho quem vai entrar. Fecho uma porta e abro outra por meio das palavras, de atos e atitudes e, principalmente, de pensamentos. É preciso aprender. É preciso ter disciplina. O universo só te dá aquilo que você acredita. Aprendo a pedir com consciência. Aprendo a gratidão por tudo que me acontece. Aprendo a ternura extraordinária do amor. É a oportunidade, a chance que estou me dando. O universo está sempre do nosso lado. Precisamos ter disponibilidade para crescer. E o tempo. Ter calma é também um aprendizado. Confiar na ação do tempo, confiar no que eu posso fazer por mim. Eu consigo enxergar tudo isso. Compreender o que é a minha parte, fazer o meu melhor. O tempo.
Fácil é ter gratidão pelos momentos felizes, pelos presentes que ganhamos da vida.
Sou grata por ter começado a desenvolver a capacidade de ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa. Hoje eu sou grata pelo agridoce, pelo desafio, pela dificuldade. "Atenção, a lição está em cada gesto. Tá no mar, tá no ar, no brilho dos seus olhos. Eu não quero tudo de uma vez... Hoje eu só quero que o dia termine bem". O caminho do coração é o caminho da coragem.
Sou grata pela vibração que muda por escolher procurar o bem.
Tô aprendendo que o que vale mesmo na vida é ter coragem.
Florescer. No florescimento se atrai outra flor. Flores atraem flores.





Um comentário:

  1. Você, sobretudo, me atrai, sabia? Tinha que estar dormindo, mas senti saudade e vim aqui... Irei dormir melhor? Será, menina?

    ResponderExcluir