30 abril 2014

terapia do amor




Estou aprendendo a fazer todos os dias uma reflexão de como andam os meus sentimentos, como andam as minhas ações comigo mesma, com as pessoas na minha vida e com o mundo.
A aprendizagem do amor, aprendo, começa pelo amor a mim mesma. E de mim para o outro, chegando à plenitude do amor a Deus, ou força suprema do universo.
Quanto mais eu souber amar, mais amor terei para dar. Acredito que isso está ampliando a minha compreensão a respeito do amor. Peço lucidez para identificar qualquer direção contrária.
Nada de acionar mecanismos de defesa. Mecanismo de defesa é mola. Mola não oferece equilíbrio. Escrever é fácil. A prática não é fácil, mas é simples. Ser simples é aprendizado. Amor é aprendizado. Não vem pronto, de uma hora pra outra.
Desde que eu comecei a escrever esse blog, tanta coisa já me aconteceu. Boas e não boas. Momentos maravilhosos eu passei. Hoje, a pessoa que escreve aqui não é a mesma pessoa. A consciência não é a mesma. Eu desconhecia de que forma certos nós especificavam meu modo de agir. Não só os atos, mas as intenções.
Como a gente se sabota por falta de entendimento. Por falta de conhecimento. Por falta de humildade. Como a gente sabota o amor que sentimos.
*
Escrever me dá alívio. Consigo organizar meu pensamento e o meu eu assim.
*
Todo dia eu me convido a refletir sobre as raízes do meu comportamento. 
Crescer, aprender e amadurecer. "A magia da verdade inteira, todo poderoso amor."
*
Sorrir.
*
Amor borboleta como uma flor com asas.
*
O paraíso é uma construção mental da alma.

"Mas quanto antes descobrir
Este poder de escolher
Vai poder facilitar
Que aconteça o florescer

Do potencial,
Do seu coração
Esse é seu dom, é seu direito
Seu dever, sua missão"










Nenhum comentário:

Postar um comentário