11 junho 2014

Tao

Tenho lido com uma "fome" que há muito não sentia. Uma média de dois livros por semana. Posso levar 15 dias até terminar dois, mas a média é de uma semana. Talvez por uma série de ferramentas dispostas para o meu uso, consigo concentração para apreender (palavra que eu aprendi com uma pessoa especial) parte substancial do que leio agora. Trabalho que faço por mim mesma. Um trabalho de interiorização profunda. Quanto mais eu entro, mais fundo. É um trabalho de descobrir o que estava encoberto. Nada mais de ter atitudes permanentemente imbecis por estar temporariamente chateada com alguma coisa. Muitas vezes, todos nós perdemos a verdadeira mensagem porque estamos super ocupados procurando pelo erro. Agora sei que acontecem coisas que chamamos de negativas. Elas são coisas positivas. E acontecem porque eu preciso me focar no resultado positivo que está à caminho. Então, eu terei essa experiência.
Entre o conhecimento e o uso prático do que se conhece, sim, há um caminho a ser percorrido. Fácil é ler. No entanto, quando você se descobre como criadora da sua vida, só há duas escolhas. Tô aprendendo que se pode eliminar a dor, o estresse, a mágoa e qualquer outra emoção que faz mal, se escolhermos terminar qualquer conflito com amor.
Eu digo pra sermos a pessoa que sai do silêncio dizendo "podemos não concordar nisso. Eu te amo".
Comecei a ler o Tao Te Ching. Engraçado, em janeiro deste ano, eu peguei esse livro nas mãos e me interessei por ele, mas não levei... Como esse livro merece ser lido. E cada verso merece ser lido e relido, meditado.
Um indiano, não me lembro onde eu li isso, mas ficou impregnado em mim, disse "maizomenos" isso sabedoria é saber que eu sou nada. Amar é saber que eu sou tudo. Entre esses dois pontos a minha vida se move. Isso é fantástico! Eu adoro esses seres que vêm pra nos ajudar. Tenho muita gratidão por tudo que me acontece. Não sei quanto tempo mais eu teria levado, para me mover no amar, não fosse tudo que me acontece. A mudança não tem que ser extrema, ela pode ser simples e fácil. E esse caminho de mudança é um processo para a vida toda.
Sou amável, gentil e paciente comigo. Sou amável, gentil e paciente com toda pessoa que se aproxima de mim. Paciência para esperar que os resultados apareçam, mesmo sabendo que vão ocorrer erros durante o processo. Tudo que eu preciso é de um pouco de prática e tempo. Praticar um pouco todo dia. Toda jornada de 1000 milhas começa com um primeiro passo.
Um pouco do que aprendo, escrevo aqui também. Me serve e pode ajudar a alguém que leia.
Que nunca falte o respeito que todos merecem. Que nunca falte o amor que me humaniza.
Eu aceito que sou parte do universo e ele me dá o que eu peço. O que a gente doa pra vida é o que a vida vai nos doar de volta. As únicas coisas que podemos controlar são as nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário