27 abril 2014

preparando a minha casa

O amor dentro de mim entrou de cabeça na busca pela consciência. A busca pela consciência é o melhor caminho com o qual eu me deparei. Na verdade, acredito ser esse o único caminho para evitar dispersões e as sabotagens que eu mesma criei para mim.
Descobri que tanto faz tomar atitudes por impulso ou mesmo aquelas que paramos pra pensar, se eu não tiver consciência do que estou fazendo, há muitas chances de o resultado não ser o melhor pra mim.
Uma atitude sem a tomada de consciência pode provocar uma situação que muda toda a nossa vida. E nós fazemos escolhas o tempo todo. É preciso ter consciência disso.
Deixo falar somente o amor. E descobri os nós de medo e hábitos repetitivos que paralisam, que levam aos desacertos e descaminhos. Me faltava ser consciente.
Posso ainda alcançar o amor pleno? Sim. Eu estou viva e enquanto eu respirar e o coração bater, meu coração será capaz de ressoar o ritmo do amor. E essa energia amorosa harmoniza todas as minhas funções vitais.
Descobrir isso não significa que eu me desfiz totalmente dos medos e hábitos paralisantes. Mas as sementes que estou plantando vão aprofundar raízes para florescer. A natureza não dá saltos e o tempo é sábio. Esse caminho começou pelo reconhecimento do meu amor à minha própria natureza, respeitando a minha condição humana.
Descobri que a felicidade não está naquela certa pessoa que vai me amar, curar e me proteger de toda situação difícil no passado, no presente e no futuro. É muita responsabilidade. E é minha. A felicidade não pode depender de outra pessoa. Depende apenas de mim mesma. E tenho consciência disso.
Um coração amoroso sempre encontra outro coração amoroso, é isso. É possível ser feliz, sim. É possível se desintoxicar de conflitos, emoções e sentimentos que nos encarceram. É tomar contato com a nossa sombra, encará-la, não fugir de nós mesmos. Cada ação minha gera uma resposta de volta, boa ou não. Eu sou responsável por mim mesma.
Não vou fugir de mim. Tô plantando sementes, tô plantando condições de me descobrir. Tô plantando amor por mim mesma, pela pessoa que descubro que eu sou. Tô plantando amor. Simplificando situações. E me vem uma crescente sensação de conforto nisso.
Deus me abençoe nesse caminho de ser uma pessoa melhor a cada dia. Pra todos que me cercam e pra mim mesma. 

**
p.s.: Não há verdades prontas. Existem as ferramentas, os instrumentos para que encontremos a verdade, para que a mudança não seja externa, simplória, um verniz, mas um processo de aquisição de valores, de habilidades, de instrumentos que nos permitam viver com muito mais equilíbrio, paciência e harmonia. Isso é imortalidade. Claro que nesse processo encontramos dificuldades. Dificuldades em nós e nos outros, complexas, mas não temos que nos espantar, nem ficarmos surpresos se encontrarmos as dificuldades. Temos que ter certeza de que se as enfrentarmos com equilíbrio, sairemos melhores dessas situações. Crescidos a cada nova experiência. 
Deixemos o tempo passar, sigamos a vida e aprendamos com as experiências pelas quais passamos. Todas as pessoas/situações difíceis no nosso caminho são possibilidades de conhecimentos. Aprendamos com isso. Evitemos ser iguais, não façamos a mesma coisa. Temos que desenvolver o oposto daquela personalidade. Se alguém age conosco de forma não muito bacana, por exemplo, a vida está nos ensinando o oposto do que aconteceu. O mais importante é entender que a vida está nos ensinando o oposto do que nos acontece de ruim. Precisamos desenvolver o oposto daquilo que fizeram contra nós. Tudo tem um propósito. 
A pergunta é: o que eu tenho que aprender com isso? Quando você se pergunta isso, você se prepara de uma forma diferente, não age impulsivamente. Agir impulsivamente não é sábio. 
Ao se fazer a pergunta sobre o que tem que aprender com cada situação difícil, você permite crescimento ao seu espírito. É o aprendizado completo. Não é só para nos tornarmos boas pessoas. O ser humano possui muitas incógnitas e esse processo de se conhecer é penetrar os mistérios da vida. Não enrijecer. Os nossos direitos não valem mais do que os direitos dos outros. Temos que ir além, ir em busca de algo maior, de algo mais amplo. Esse processo exige esforço, não se pode esperar uma salvação, uma perfeição imediata, nem nos contentarmos com pouco. Esse processo é importante para a nossa existência. Somos espíritos imortais. 
Coragem!



Um comentário: