01 julho 2005

espaço e tempo: a hora da estrela

E se o tempo não for uma linha rígida?
E se fosse possível dobrar espaço e tempo de forma que o presente ficasse lado a lado com o passado?
Nesse caso não seria necessário voltar, mas apenas dar um pequeno salto.
Essa hora que pode chegar alguma vez fora de toda hora, buraco na rede do tempo, essa maneira de estar entre, não por cima ou por trás, mas entre.
Da incontável vida com suas horas de frente e de lado, seu tempo para cada coisa, suas coisas ou nossas coisas no preciso tempo.
Tempo, mano velho...
Para que buscar mais nomes, mais ciclos quando há estrelas? Porque de algum modo é preciso começar a segui-las, a crescer.
Eu sou uma estrela!
O carbono é fabricado no interior das estrelas. Nós somos os restos mortais de uma estrela. Todos nós somos um punhado de poeira estelar.

Vou sair pra ver o céu
Vou me perder entre as estrelas
Ver da onde nasce o sol
Como se guiam os cometas pelo espaço
E os meus passos nunca mais seram iguais

Se for mais veloz que a luz
Então escapo da tristeza
Deixo toda dor pra trás
Perdida num planeta abandonado no espaço
Volto sem olhar pra trás
No escuro do céu mais longe que o sol
(Busca Vida, Paralamas do Sucesso)

Quando estamos deprimidos, as pequenas tarefas parecem além de nossas capacidades. Contudo, quando experimentamos a felicidade, sentimo-nos capazes de tudo.
Todos somos surpreendidos por sentimentos que não conseguimos dominar. Fato é que algumas vezes gastamos muito tempo combatendo nossas emoções, tentando reprimi-las ou evitando que o mundo as conheça.
Bobagem!
Eu gasto muito tempo algumas vezes. Outra bobagem. Mas estou aprendendo a conhecer melhor o meu ritmo. E descubro como a minha vida flui, ela não se apressa.
Cada um de nós é infinitamente capaz.
Tudo que temos que fazer é acreditar em nós mesmos.
Eu sou uma estrela.
Essa noite, eu sou uma constelação.

3 comentários:

  1. Tempo e sentimentos, duas coisas que passamos a vida tentando dominar. E eles estão tão ligados que é impossível separá-los: sentimos o tempo passar e o tempo que passa nos faz sentir. bjs

    ResponderExcluir
  2. "gastamos muito tempo combatendo nossas emoções, tentando reprimi-las ou evitando que o mundo as conheça."

    energia que bem podia ser gasta noutras coisas.. pois os sentimentos devem ser das coisas mais belas que temos. Logo penso que seja uma estupidez, por vezes termos de os "reprimir".

    ResponderExcluir
  3. Achei seu post muito interessante. Quando estamos deprimidos, nos sentimos incapazes de fazer qualquer coisa. Isso é ruim e mesmo sabendo que deveriamos mudar, essa mundança é muito difícil. Mas com o tempo, conseguimos aprender com nossos erros e vamos melhorando nesses pontos falhos. bjs..

    ResponderExcluir