01 dezembro 2005

aquela chuva me queria chuva - quase transparente

Sim, eu tenho tido uma vida boa, comentando um e-mail teu do dia 27. O sentimento que eu dei e que dou, o que recebi e o que recebo, enfim, tudo isso faz parte de mim, da pessoa "eu" que construo ao longo desses bons anos. A porra é que, tudo parece estar bem, tudo parece estar caminhando, as pessoas parecem felizes ao meu redor, eu consigo fazê-las sorrir, eu consigo fazê-las amadas, respeitadas, contrario algumas delas algumas vezes, mas até isso faz parte do relacionamento. E eu não sou a melhor pessoa do mundo e nem gostaria de ser. E nem acredito que exista tal pessoa. E nem gostaria de conhecê-la. Pessoa assim deve ser um saco. E a pergunta é: como eu estou? Se nem eu mesma consigo dar uma resposta clara e precisa, quem poderia? O lado A, o lado que o sol alcança e onde as flores chegam na primavera, esse lado está aí, pra todo mundo ver. O lado B, esse só os olhos revelam e somente para as pessoas mais sensíveis e realmente interessadas nas pessoas. Mas eu sou lado A e B e talvez eu tenha mais lados do que todo o alfabeto e eles trabalham em conjunto.

E nada se perde. Mas o que se perde também te faz crescer. E ao mesmo tempo não se perde. Mas o que quer que seja que se possa perder também é bom. Pois eu digo que é bom também perder. Coisas são perdidas com o mesmo espírito com que são ganhas, pego emprestado de W. Whitman. Assumo o cinismo de quem perde mas pode se permitir isso. Assumo enfim o que tenho entre as pernas. E o que faço com isso. Mesmo o meu relacionamento com minha história pessoal. Assumo. E se eu falo de amor e fica claro que é por uma outra mulher, não há nenhuma apologia nisso. O meu desapego pelo pau não quer levantar nenhuma bandeira. Sublinha, sobretudo, liberdade. Desencanação. O apego é pela pessoa. Revela grande amor-conhecimento comigo mesma. E o momento afetivo e de amor é que conta. Dele nascem todos os outros modos de se estar junto, inclusive o sexual. E eu nisso tudo sou sólida e sã, líquida e pirada. Abraçada, grudada, imersa em um misto de sensações de frio na barriga e amor profundo, num desejo infinito de vencer todos os sentidos. Digo frases inteiras sem sentido também. Mas como são lindos aqueles olhos...

E em tudo o que eu faço, as pessoas que eu toco, fica um pouco de mim. E eu sei que não vou passar assim como verruga de criança. Sei que as pessoas que fazem parte de mim também não vão passar assim como passou uma verruga que eu tive, por alguns anos, no dedo médio da mão direita. Porque eu posso fazer o que eu quiser e ser como eu quiser e também posso não ser como eu quero. E todo mundo pode fazer e acontecer como quiser. John Lennon, em plena guerra do Vietnã, perto do Natal, espalhou outdoors por 11 cidades desse mundo com os dizeres: "THE WAR IS OVER! if you want it". Ele estava fazendo a parte dele, sendo o que ele queria, o mundo dele era o maior mundo para ele. E este é o maior para mim também: o mundo de mim mesma. Pode durar e nos ensinar alguma coisa, essa tentativa de ser mais simples? É muito bom poder mudar e crescer. Até quando tudo é tão vago como se fosse nada eu existo como sou.

17 comentários:

  1. "The war is over if you want it" e você continua existindo como é. Nossa vida é mesmo muito boa!
    Beijos.
    Eu

    ResponderExcluir
  2. Quando você passa muito tempo sem dar o ar da sua graça aqui, eu sinto falta... O papo da verruga caiu como uma luva. Chove chuva!!

    ResponderExcluir
  3. você consegue falar de você e ainda assim continuar um mistério pra quem te lê. E tudo escrito continua romântico, romântica você. Mulher de sorte essa!

    ResponderExcluir
  4. a palavra gasta?

    pressa
    hora
    tempo

    enfim, são palavras ditas
    numa quinta-feira

    quando você só pode ter companhia
    no sábado...

    simples assim rs

    beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Calmaria,
    Sim, apenas Calmaria, pois, pelo que li aqui no seu blogue, você não é uma Qualquer Calmaria.
    Mesmo não estando no mesmo "lado" que você, entendo a sua opção e fico admirado de ver como você coloca as suas paixões, os seus desejos. Sua vida!
    Sinceramente, aos mais de setenta, já fui muito resistente às outras opções sexuais. Hoje, mesmo que ainda um tanto-ou-quanto reticente, ou sem entender claramente o porquê, não vejo como ignorar as novas opções que existem.
    Além do mais, a forma como você escreve/descreve, as situações, são bonitas e cuidadosas.
    Então, seguinte: cada um na sua, com suas preferencias, atitudes e amores.
    Beijos
    fernando cals

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, quando li esse post, parecia que estava lendo a meu respeito... tudo que você falou de você, parecia estar falando de mim... os lances de lado A e lado B, acho que também posso me enquadrar em tantas letras que o alfabeto não dê conta, talvez precise do grego e por aí vai...
    É super egraçado a minha capacidade de estar sempre disposta a ajudar e abrir os braços p/ as pessoas, dar colo p/ meus amigos nos seus momentos de dificuldades... assim como você, não sou a melhor pessoa do mundo, nem quero ser, por que essa pessoa deve realmente ser um saco, mas é engraçado na hora que o assunto somos nós mesmas né? Resolver o problemas dos meus amigos é simples, sempre tenho a solução, sempre tenho a palavra e a ação correta assim como a que eles querem ouvir, mas e eu??? Eu não sei me abrir, eu não sei mostrar o que sinto, não sei transmitir p/ as pessoas a verdade que está dentro do meu peito... se estou alegre, triste, nervosa, tranquila, ansiosa, curiosa, assutada, pronta p/ o ataque... enfim, as pessoas podem passar séculos a minha volta que nunca saberão o que estou pensando, a menos que eu queria que elas saibam... quando o assunto sou EU, tenho uma extrema dificuldade de me expor, não no geral, apenas em relação a sentimentos... por exemplo chorar... eu não sei chorar... as pessoas não me veem chorar, acho q se aconteceu uma talvez 2 vezes foi muito, isso com pessoas próximas como pai e mãe, irmãos e meu amor... eu tenho o CORPO FECHADO, e não sei o que fazer para lidar com isso, nem sei se quero fazer algo... prefiro parecer uma muralha imbátivel enquanto as pessoas desabam a minha volta, prefiro ser quem ampara a ser a pessoa amparada... preciso ter um dom, preciso fazer as pessoas entenderem que em qualquer momento, em qualquer situação por pior que ela seja eu estarei lá para segura-los e dizer as palavras que eles querem ouvir... o pensamento positivo funciona e a mente é mais poderosa do que podemos imaginar... tenho muita fé nisso, consigo fazer tudo que quero com o poder da minha mente... consigo encaminhar as pessoas c/ esse dom, e p/ isso preciso ser esse "MONSTRO" insensível p/ muitos... não quero que me veja assim, afinal como eu disse, mostro o sentimento que quero que vejam, e faço feliz quem eu quero ver feliz... minha mulher é a mulher mais feliz do mundo ao meu lado, sempre tenho o que ela quer p/ dar... seja uma noite de amor, seja um carinho, seja um beijo, sejam palavras de consolo ou de ajuda... até o meu mais alto ponto do pensamento positivo, o qual ela já está aprendendo a trabalhar... p/ mim, tudo pode... basta querer, ter fé e trabalhar naquilo... seja lá o que for...
    Dê um enorme FODA-SE p/ o resto do mundo e vá em direção a meta que você traçou... se você relamente quiser aquilo, nada nem ninguém poderá mudar isso...

    ResponderExcluir
  7. palavra gasta
    palavra repetida

    tempo, pressa, hora

    eu devia me sentir mais feliz. rs

    beijo

    ResponderExcluir
  8. "Desapego pelo pau..."
    taí... nunca havia pensado na questão por este lado...

    Vou fazer pausa pra reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O momento em que finalmente você diz ´Eu existo`, ah, é inesquecível!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Mais um belo texto, desses seus que já li aqui em que a sinceridade é sentida, o seu eu está mesmo aí. E te conheço apenas...inveja desta 'calmaria'.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O mais bonito do que você diz é que não precisa da coragem, porque não há medo.
    Assim também não precisa fazer apologia de nada, apenas ser o que é.
    O que sinto em teu discurso é um amor genuíno por si mesma, e talvez seja isso que transforma a tua vida amorosa em mais simples, a auto-aceitação intrínseca ao existir e a capacidade de doação sincera e sólida.
    Eu adoro que você escreva coisas assim!

    ResponderExcluir
  12. Sobre todos aqueles lados de cada pessoa, o Rubem Alves tem um texto em que ele diz que nós não somos uma pessoa, somos uma hospedaria onde moram os mais diferentes tipos... ou como dizia alguém que não me lembro: "Estou me contradizendo? Muito bem, estou me contradizendo. Eu sou enorme, contenho multidões."
    Abraços, de mins para vocês!

    ResponderExcluir
  13. mais um texto seu maravilhoso... passo sempre por aqui e é um prazer inenarrável ler seus textos... Eu já havia mencionado isso na lista.
    Deixo aqui meu abraço... abraço de quem identifica-se muito com o que escreve.

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Acho que é do Ouzar ou da Falt... eu me confundo muito com o povo das listas... hehe

    beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que passo por aqui e me interessei tanto pelo blog que já mtooo dele!
    Parabéns... o texto é bélissimo e é um prazer poder compartilhar palavras tão bem escritas e com tanta sinceridade.
    Tenha um excelente FDS!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Mundos e mundos, uns mais fáceis, outros mais dificeis, mas em todos há uma poda, q uns fazem profunda outros há fazem superticial. Qdo eu sei o jogo é covardia jogar, sempre vencerei. O grande trunfo é jogar o jogo dificil de se encarar, é um mistério, e sair bem sucedido, aí sin vem os troféus. Enquanto jogo o jogo conhecido ñ saberei nunca o meu potencial. Feliz Festas

    ResponderExcluir