24 fevereiro 2005

É Xique Xique No Pixoxo

Às vezes vai me invadindo uma espécie de comichão de palavras, um sigiloso e crescente deslocamento de idéias na cabeça que me aproxima pouco a pouco desta máquina de escrever virtual. É assim quando cai a madrugada e vejo o teclado em minha frente como uma ponte entre as minhas idéias e o que eu leio. (Mas para que escrever, por que não abrir um livro, ou escutar um dos meus cds?).

Organizar idéias em palavras, isto deveria ser um exercício diário. A arte da palavra escrita.

Palavra é pedra solta. Não volta. Falada ou escrita. Gosto sempre de dizer isso.

Organizar minhas idéias é voltar para dentro de mim mesma. Sou eu, abastecendo-me no meu mundo.

--------------------------------------------
É Xique Xique No Pixoxo, peça da Cia Walter Pinto, 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário