14 março 2006

eu quero enfeitar você

Absorvida na leitura de um livro sobre Wittgenstein e sentindo o aroma de café, penso nos três meses que levei para achá-lo em um sebo. Estava mergulhada na leitura do prefácio do meu livro quando ela me interrompe o pensamento. Vem ao meu encontro com trejeitos e gestos expressivos. Sinto-me feliz. Ela chama o garçom e pede a conta. E ri com riso tímido. E eu a quero inteiramente para mim.

Atravessamos o presente de olhos vendados, mal podemos adivinhar aquilo que estamos vivendo. E é assim que compreendemos o sentido do que sentimos. E ela encoraja o meu interesse por ela. Ficamos "presas" uma a outra em momentos assim. Momentos que sempre existirão em mim, momentos que parecem sair do chão como feiticeiras de Macbeth, em que esse rosto dela com todas as suas transformações e a fala vão me invadir. Pode existir qualquer coisa mais importante que amar e ser amada? E correr os riscos do amor, vale? Não se arriscar é estar aprisionada em seu próprio corpo. Prevenir-se no amor é matar a capacidade de aprender com suas conseqüências. Vale a pena, sim. Mesmo que a canção diga que quando se ama se está sempre na plataforma de uma estação.

Bem posso, como quem ama, andar com os pés na terra e a cabeça no céu, com beijo de lábio de mulher, desejando com um amor possessivo, quase acidental. Amando, eu amo como ninguém no mundo amou. Ninguém conta as horas com ardor mais febril. Tudo é permitido: dizer tudo, tudo fazer, tudo ser, tudo experimentar.

Ela me disse que nunca se despira assim. Diante de mim, segura de si, surpresa por descobrir de repente gestos até então desconhecidos, ao tirar a roupa de forma lenta e embriagadora. Atenta aos meus olhares, amorosamente, saboreando cada etapa. Ela esperou que eu fosse em sua direção, que só houvesse lugar para as minhas carícias mais íntimas. Como poderia ser diferente?

O sexo nos subia à cabeça. Um número incalculável de corações batia em meu ventre. Minha língua buscava na noite salgada, na noite viscosa, na carne quente, na carne frágil. Sempre pensei que um dia ia tropeçar no meu tesão. Cheiramos. Percorremos. Mordemos. Esprememos. Lambemos. Todos os movimentos mais ondulantes e cadenciados. Sem-vergonhas. Retorcendo-nos. Atirando-nos uma na outra, confundindo nossos líquidos, nossos cheiros. Você me engravida de feminilidade. Eu logo sentiria as delícias do seu orgasmo. Assim. Assim. Assim. Assim. Assim...

Por instantes posso deixar de acompanhar as mazelas desse mundo para romancear a vida. Posso confiar em minha felicidade, confiar em meu amor, e me abandonar a essa agradável sensação conquistada, olhando-a em silêncio e tratando de verificar o que foi que aconteceu de tão bom.

Amor tem tantos gostos.
"... And now you're mine. Rest with your dream in my dream.
Love and pain and work should all sleep now.
The night turns on its invisible wheels,
and you are pure beside me as a sleeping amber.

No one else, Love, will sleep in my dreams. You will go,
we will go together, over the waters of time.
No one else will travel through the shadows with me,
only you, evergreen, ever sun, ever moon."


PABLO NERUDA. I crave your mouth.

P.S. Porque dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia.

11 comentários:

  1. O amor tem muitos gostos mesmo, você disse bem. A sua postura diante do amor é que encanta. Parece que briga com o amor algumas vezes e é engraçado... Neste texto parece que ama o amor.
    Não demora muito mais pra escrever, não.

    ResponderExcluir
  2. Sim, atravessamos o presente de olhos vendados... ainda bem que temos as mãos! :)
    Prossiga tateando com muito cuidado e sensibilidade.
    Abraço, e aproveita!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Você se despe de uma forma tão suave em sua poesia, que poderia contemplá-la por noites inteiras. Por que ler você me faz senti-la perto. Pretensiosamente perto. Cada vez mais perto. Repito fala já posta em outro momento: Lindo! e eu me sinto enfeitiçada. E hoje é o dia nacional da Poesia... Coisa mais bonita!

    ResponderExcluir
  4. "A princípio não te vi: não soube
    que ias comigo,
    até que as tuas raízes
    atravessaram o meu peito,
    se uniram aos fios do meu sangue,
    falaram pela minha boca,
    floresceram comigo".
    Pablo Neruda

    Sinto me feliz... por estares feliz. bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse é seu encanto maior, levar a gente pra ver por trás das paredes esse seu amar o amor com tantos gostos e cheiros, mas sempre forte, poderoso. Até quando se fragiliza é para ganhar terreno e avançar na força lenta da permanência através dos tempos.

    Aposto que seus ex amores nunca são esquecidos e nunca te esquecem. Você deve deixar sulcos e vincos nauqeles que já te amaram e foram amados por você..
    E aposto também que leva as cicatrizes da alma com carinho e orgulho.

    Você bem que podia dizer que tem mania de amar! Hahahah!
    Eu tenho. Eu tenho!

    ResponderExcluir
  6. "eu quero ... você"
    Quase um mês sem qualquer novidade! Assim a vida vai se tornando um tédio só. Enfim, volte a escrever logo.
    Beijo de quem mais te admira

    ResponderExcluir
  7. Amei este lugar!
    Gostaria de ter o seu link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", o dos morangos para fazer o registo e adicionar o seu blog!
    Um abraço amigo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  8. O que fazer quando, sem nos darmos conta dos erros, erramos, magoamos, ferimos, machucamos? O que fazer quando provocamos mal a quem mais amamos? O que fazer? Você que fala tão bem do amor, desse amor que tem tantos gostos, me diz o que fazer, pra devolver confiança... confiança para a felicidade, confiança para amar?

    ResponderExcluir
  9. Então tá tudo dito
    E é tão bonito
    E eu acredito num claro futuro
    De música, ternura e aventura
    Pro equilibrista em cima do muro (...)

    ResponderExcluir
  10. No final da semana teremos 2 meses de ausência injustificada. Passo apenas para lembrar.

    ResponderExcluir
  11. "Quando a âncora do meu navio
    Encosta no fundo, no chão
    Imediatamente se acende o pavio
    E detona-se minha explosão
    Que me ativa, me lança pra longe
    Pra outros lugares, pra novos presentes
    Ninguém me sente...
    Somente eu posso saber o que me faz feliz.
    Sou um móbile solto no furacão..."
    Volte, mulher, desmanche essa (minha)idéia.
    P.S.

    ResponderExcluir