18 janeiro 2006

um verbo bateu dentro de mim

Não, essa noite não precisa. Tudo em mim é ternura. Tua boca tem gosto de vinho licoroso. O único que eu bebo. E é preciso habituar-se a não ter vergonha. Uma palavra tão feia para uma coisa tão doce. Sentimento subentendido? Não. Tudo claro. Quero que você me leve. Fada madrinha dos meus orgasmos, revolucionária, oficial da Marinha, depois pintora, depois protetora dos frascos e comprimidos, assassina, espadachim e, para terminar, musicista. Você nunca vai ser uma menina frágil e comum que se encontra em qualquer lugar. Tudo é incrivelmente simples e natural. E não é fácil te contar histórias com tua cabeça no meu colo, teu ar embaraçado. Lembra quando eu disse que é como se eu alcançasse o máximo da felicidade? E harpa, flauta, bandoneon. Porque minha vida ficou mais bonita com você. Porque o tempo com você é algo que se pode parar. Mil instantes. Para guardar entre nós como uma espécie de garantia.

Eu disse: “Venha me ver”. Ela veio. Colocou meu rosto entre as mãos e perguntou que mal havia em pensar que se isso durasse para sempre, no fundo, não seria tão ruim. Sabe, eu te digo desejar que, quando tudo for diferente, ainda persista esse desejo tolo.

Você acaricia meu coração como se fosse uma música.

11 comentários:

  1. Que texto lindo.Você escreve com uma doçura!!
    Posso copiar no kami?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Para Rê, do Kami:
    Sinalizando, como você sempre faz, não há problema.
    Agradeço o doce das tuas palavras.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras acariciaram meu coração como se eu as tivesse dito ou ouvido.
    Não te conhecia. Vou te ler mais vezes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. me conta quantas gatinhas acabam se apaixonando por tanta doçura? Conta só pra mim esse segredo...... Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  5. Menina linda, isto é uma declaração, uma promessa, daquelas que a gente quer fazer todo dia pra todo dia ter que cumpri-la.
    Coisa linda é você! E ainda bem que tem mais gente que sabe.

    ResponderExcluir
  6. Nao consigo selecionar o texto para colocar no kami.Manda para mim por e-mail? gla13mg@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esta bem!
    Eu não dei a você...
    Os abraços que queria!
    Os beijos que meus lábios sonharam!
    Nem toquei seu corpo com minhas mãos desejaram!

    Também!
    Meu amor não te levaria as nuvens
    Não encheria seu caminho de flores, mas posso fazer com que veja flores nos lugares onde elas nunca estiveram.

    Mas o meu carinho esta aqui!
    É seu, e mesmo longe pode senti-lo.
    Feche os olhos e se sinta acariciada.

    Ah que bom!
    Eu procurei amores tempestades.
    Encontrei amor calmaria.
    Qual?
    Quer?
    Calma...
    Ria......

    msajimhq

    ResponderExcluir
  8. Depois de tudo isso, o que faço? Sento sem saber pensar, o que pensar; se me preocupo, com o que me preocupar; Acho que a resposta é sentir, não é mesmo, calmaria? Apenas sentir.
    E é nisso que suas palavras são tão belas; não pq foram bem escolhidas, ou pq se casam entre si, mas pq são carregadas de sentimento. São a transcrição do sentimento, de um sentimento. Parabéns. Linda, como sempre, como a cada dia sempre tem sido...

    ResponderExcluir
  9. bem por esta hora já todos nós sabemos os resultado. k n foi o mais feliz, pelo menos pra min. Reconheço k o SCP mereceu a vitória, mas nunca tão expressiva..

    ResponderExcluir
  10. A beleza de seus textos é a confirmação de uma alma doce. Parabéns. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ler você é como ser embalado por uma canção antiga, sempre nos traz mais do que é dito. E, não, não estou falando da leitura das entrelinhas, falo de até onde sua poesia (poesia sim!) pode nos levar, sem interpretações pretensas. Te deixo um beijo.

    ResponderExcluir